quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Atualização Patrimonial Agosto/17 R$ 47.446,30 (+11,67%)

Os 47K já estão garantidos !! Que venha os 50K !!

Mais um mês se encerrou e com isso veio mais um fechamento. Gosto muito de fazer a atualização patrimonial, especialmente com um mês tão bom quanto o que passou, principalmente com relação aos aportes.
Fechei o mês com um patrimônio de R$ 47.446,30, sendo um aumento de 11.67% com relação ao mês passado, ou mais R$ 4.959,87 no bolso.


RENDA FIXA

Continuo somente com o Tesouro Direto na renda fixa, e a princípio não pretendo investir em outros produtos como CDC, LCI, LCA etc. No momento tenho focado mais na renda variável, ações e FIIs.

SELIC: R$ 7.429,50
PRÉ: R$ 9074,63
IPCA: R$ 5803,20
TOTAL TD: R$ 22.307,33


RENDA VARIÁVEL

Esse mês ainda vai aparecer o BOVA11, mas depois do fechamento eu acabei vendendo esse ativo. Na verdade, já estava me desfazendo aos poucos, pois estou focando em ações que me paguem dividendos ao longo do tempo. Com essa alta da bolsa, consegui vender o BOVA por um preço muito bom, por um valor bem mais alto do que havia comprado.

BOVA11: 106 ações – R$ 7.314,00
ABEV3: 200 ações – R$ 3.964,00
ITUB3: 100 ações - R$ 14845,00
TOTAL ações: R$ 14.845,00


Comprei também o ITUB3 no início do mês, pois além de ser uma empresa sólida, paga constantes dividendos, tanto é que alguns dias antes do fechamento, caiu na conta da corretora o valor de R$33,92 de Juros sobre capital próprio do Itaú.
Com relação aos FIIs, aumentei a minha posição em MFII11 e BBPO11, e estou selecionando outros para fazer uma análise mais aprofundada, ou pelo menos tentar.

MFII11: 30 ações – R$ 3.450,00
FAED11: 6 ações – R$ 1.252,80
BBPO11: 11 ações – R$ 1.540,00
HGLG11: 1 ação – R$ 1.252,00
TOTAL fiis: R$ 7.493,80


CORRETORA

Na conta da corretora, ficou o valor de R$ 2.800,17, e isso aconteceu, pois além da poupança que eu faço no início do mês, o famoso pague-se primeiro, sobrou R$ 2.000,00 além do esperado. Esse valor acabou aparecendo na corretora no momento do fechamento, mas já foi devidamente investido, e mês que vem mostro no que.






Nesse mês tive uma valorização de 2,14%, com destaque para a bolsa de valores, que refletiu diretamente no BOVA11 que foi vendido.O Tesouro Direto teve uma rentabilidade dentro do normal e a única rentabilidade negativa foi os FIIs.
No ano já acumulo uma rentabilidade superior a 11%. Acredito que seja uma boa rentabilidade, pelo que já pude perceber nos outros blogs, além de que temos mais alguns meses para fechar o ano, mas claro que sempre buscamos melhorar, e comigo não poderia ser diferente.





Com relação aos aportes, fiquei muito feliz e surpreso, pois até então foi o maior valor nesse ano, chegando muito perto dos 4K. Mas nos próximos meses pretendo manter a poupança na casa dos 2K, e além disso chegar logo nos 50K !!!
A princípio pretendo continuar nessa tríade de TD, ações e FIIs, procurando estudar e selecionar boas ações e FIIs, com o objetivo de gerar renda passiva com alugueis, dividendos, JSCP, etc.

Até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário