quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Reclame menos e se esforce por algo melhor

Criei este blog com a finalidade de acompanhar minha evolução financeira, pois tenho o objetivo de me tornar Independente Financeiramente o mais rápido possível dentro do que consigo poupar e investir. Prometi para mim mesmo que faria tudo que fosse possível para alcançar esse objetivo, pois não quero ficar dependendo de ninguém, nem de família, governo, contra cheque.
Vejo muitas pessoas próximas a mim que vivem de salário em salário, gastam tudo ou quase tudo o que ganham e não se preocupam com o futuro, não sei se por preguiça ou ignorância. Na verdade acho que nem pensam sobre isso, estão mais  preocupadas com o último IPhone.

Tive a o desprazer oportunidade de trabalhar numa empresa pública  por quatro anos, e lembro que quando passei no concurso, todos me davam parabéns, pois passaria a ser um funcionário público e contaria com a tão sonhada estabilidade.
Parabéns pela conquista IF ! Salário de merda, empresa de merda, trabalho de merda, mas pelo menos tem estabilidade !!!! Venceu na vida hein !!!

Mas posso dizer que tudo isso não passa de uma grande merda. Ganhava pouco, fazia um trabalho repetitivo e maçante, além da instituição ser muito engessada. Contava com vários níveis hierárquicos, e com uma forte presença política. Meritocracia?  Que nada, é só ser partidário atuante do atual governo que você tem uma chance. 
Dessa forma, em vez de ficar reclamando da vida ou da sociedade capitalista opressora, me esforcei para sair daquela merda de empresa , e passei para uma instituição no qual eu realmente queria ir. Tenho que me coçar para que as coisas melhorem na minha vida, pois moro sozinho em um Estado longe da onde minha família mora, e além disso, meu pai, que era a única pessoa no qual poderia recorrer se desse tudo errado já não está mais aqui entre nós, e com a minha mãe não tenho mais contato (esse assunto de família é tema de um outro post).
Hoje ganho mais do que ganhava antes , faço o que gosto, numa instituição que me dá reais possibilidades de crescimento, tanto que estou cursando direito para galgar posições maiores na empresa. Enfim, o que eu gostaria de transmitir é que se a sua situação atual não está boa, não adianta muito ficar reclamando da vida, até porque é bem provável que foram as suas decisões que te colocaram na merda em que você está hoje. Em vez de ficar chorando, invista em você , procure melhorar em todas as áreas (intelectual, espiritual, física) e entenda como o sistema funciona, principalmente com relação ao dinheiro. Não tem como ser livre financeiramente sem entender o mundo das finanças, e hoje não tem como dar desculpas, pois existem vários livros, além da internet com seus sites e blogs.

Pare de ir atrás da multidão..... o seu futuro agradece.

Um comentário:

  1. Excelente reflexão meu caro.
    "Ganhava pouco, fazia um trabalho repetitivo e maçante, além da instituição ser muito engessada" esta é a síntese do funcionarismo público. As pessoas não devem se iludir.

    ResponderExcluir