domingo, 9 de julho de 2017

A ferramenta mais importante

Alguns livros foram muito importantes nessa caminhada inicial rumo a independência financeira. Depois do primeiro, decidi ir em busca de mais conhecimento através de outros livros sobre educação financeira. Havia dois que sempre eram muito citados nas pesquisas que fiz, sendo eles: Pai Rico e Pai Pobre e Os segredos da mente milionária.

E realmente eles justificam as diversas indicações. São dois ótimos livros. Após a leitura, descobri uma nova forma de enxergar o dinheiro, como ele de fato funciona, e a importância de ter uma programação mental correta.
Fui em busca de mais, e nesses dois anos, tive a oportunidade de ler outros ótimos livros. A seguir mostro alguns que me ajudaram muito e que indicaria para qualquer pessoa.





















Além de livros de papel, o que particularmente eu prefiro, existem ótimos livros em pdf, disponibilizados em blogs, como por exemplo, a série de livros do Clube dos Poupadores do Leandro Ávila. Os três livros são excelentes ferramentas para qualquer investidor, independente de que estágio esteja. Além do Clube dos Poupadores, Leandro também tem o site Transcendência Financeira, com artigos que vão muito além do aspecto financeiro.




O melhor investimento que você pode fazer é na sua educação, e quando compro um livro, encaro o mesmo como um investimento, pois sei que me trará frutos no futuro. Alguns dos autores passaram a vida toda estudando e pesquisando para poder publicar o resultado em um livro, que qualquer pessoa hoje pode ter acesso facilmente. Muitas pessoas gastam muito dinheiro com coisas supérfluas, e viram o rosto quando o assunto é pagar para adquirir um livro. O resultado é esse que acompanhamos, um país que lê muito pouco, com muitos analfabetos funcionais e que vivem a espera do próximo contra cheque.
Durante a leitura, gosto muito de destacar alguma frase ou pensamento que eu goste, e posteriormente passo tudo para um caderninho, servindo como uma espécie de resumo do livro. Vou publicar esses resumos nas próximas postagens.

Decidi criar esse blog para mostrar a minha evolução financeira, pois ainda estou no início e sei que tenho muito a aprender, sendo assim, todos os erros e acertos ficarão registrados, podendo ser um estímulo para um leitor que esteja começando ou que queira iniciar essa caminhada, além de ser uma forma de receber opiniões de outras pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário